Senin, 22 Agustus 2016

Segmentação do mercado ✅ - método psicográficos



Segmentação de mercado é definitivamente uma das partes mais importantes do processo de comercialização. Neste artigo, examinarei a indústria automóvel no Reino Unido. Vamos nos concentrar principalmente sobre o método psicográficos da segmentação. Os pontos fracos e fortes e do método serão discutidos aqui. Também examinarei vários outros métodos de segmentação de mercado na indústria automóvel.
Segmentação de mercado é uma parte essencial do processo de comercialização. Ele permite que as empresas alocar seu mercado em grupos que possuem as mesmas semelhanças que são relevantes para a tomada de decisão na estratégia de marketing. Em seguida, as empresas podem direcionar seu mercado para servi-lo eficazmente, podem diferenciar no mercado, definir as oportunidades e ameaças e adequar o mix de marketing. Para ser útil, segmentos selecionados devem ser mensuráveis, substanciais, acessíveis, diferenciáveis e acionáveis. O mercado pode ser segmentado em maneiras diferentes; as três técnicas mais populares usadas são: segmentação comportamental que analisar o benefício procurado, ocasião de compra, compra de comportamento, uso e percepção e crenças; a segunda é a segmentação psicográficas que analisar o estilo de vida e a personalidade dos consumidores e a terceira é a segmentação do perfil que baseiam suas pesquisas em variáveis demográficas, sócio-económica e geográficas.
Programa de pesquisas que não existe nenhuma definição exata para psicografia que a base básica da pesquisa psicológica é que as empresas mais sabem e entendem sobre seus clientes mais eficazmente podem comunicar com eles. Pesquisa psicográficas pode identificar grupos de estilo de vida ou personalidade, atitude e valores semelhantes, mas as duas principais variáveis utilizadas na segmentação psicográficas são o estilo de vida e a personalidade do cliente: personalidade é o padrão de um indivíduo de caráter que influencia as respostas comportamentais, tais como autoconfiança, domínio, sociabilidade. Esta variável é importante para entender porque as pessoas tendem a se ver de uma forma e comprar produtos para satisfazer seu auto-conceito, então as pessoas vêem-los da maneira que eles querem. Estilo de vida é um padrão pessoa de vida expressa neste ou seus interesses, opiniões e atividades. Considera-se ser um descritor rico de pessoas que compram os padrões. Muitas vezes, as pessoas compram marcas porque as marcas se relacionam com sua maneira de viver. Por exemplo, um empresário bem sucedido em seus quase quarenta anos vai comprar um BMW porque a imagem que a marca mostra em sua propaganda é poder, sucesso e alto padrão de vida. Psicografia é necessárias para as empresas porque pode investigar em decisões de marca e categoria produto específico por consumidores e pode ser usados para pintar o retrato grande do estilo de vida do consumidor.
Psicografia tem provado para ser uma ferramenta muito útil para as organizações em sua pesquisa de marketing. Ele identifica mercados-alvo que não podem ser isolados usando apenas as variáveis demográficas. Psicografia é projetadas para medir predisposição do consumidor comprar um produto, as influências que estimulam a compra de comportamento e a relação entre a percepção do consumidor, os benefícios do produto e seu estilo de vida, interesses e opiniões. Muitas vezes os pesquisadores se voltaram para a psicografia devido a limitação encontrada em demografia. Uma vantagem da psicografia é que descreve segmentos em termos diretamente relevantes para a campanha publicitária e mercado, planejamento de decisões das organizações.
Ele também fez um apelo comerciantes seu poder para combinar a riqueza das "pesquisas motivacionais" com a sofisticação estatística das análises do computador e, fornecer estrategistas corporativos com riqueza de detalhes descritivo para o desenvolvimento de estratégia de marketing; tem a capacidade de dar os comerciantes uma imagem grande do estilo de vida do consumidor. Há também a vantagem de atraente que segmentos psicográficos, que são desenvolvidos para os mercados em uma localização geográfica são generalizáveis para mercado em outras localizações geográficas. Psicografia é fundamentais para descobrir o explícito e o oculto psico-social motivos que tantas vezes soletram a diferença entre a aceitação ou rejeição da marca.
Mas psicografia têm limitações. Os investigadores encontraram problemas de confiabilidade: primeiro não há nenhum métodos padronizados para avaliar a estabilidade dos resultados das técnicas psicográficas e incerteza nesta área enfraquece o poder preditivo. Portanto, ele lançará algumas dúvidas se o mercado alvejado e segmento são confiáveis ou não. O principal problema é que a psicografia tentativa de medir o intangíveis e difundir conceitos, valores e atitudes não são fáceis de medir como cada pessoa tem uma personalidade diferente e, consequentemente, têm interesses e opiniões diferentes. Foi também apontam por que lá é pouca evidência do estudo transversal na confiabilidade para que as conclusões não podem ser comparadas e melhoradas.
A indústria automóvel no Reino Unido é muito grande, mas é retomada por dois monopólios: o primeiro é um monopólio a favor da Ford que é dono da maioria das principais marcas. O segundo é mais um monopólio que é descrito como uma "situação de monopólio complexos provenientes do sistema de distribuição selectiva e exclusivo usado pela maioria dos fornecedores de carro no Reino Unido." por parte do Parlamento do Reino Unido.
O Reino Unido tem o maior mercado de carros usados na Europa: dos 26 milhões carros na estrada britânico apenas 2 milhões tem sido comprado novo nos últimos doze meses (Parlamento do Reino Unido (1998)
Jaguar cria carros para os clientes que procuram salões distintivas e carros esportivos, que entregam o "estilo de estimulantes de desempenho e cativante". Eles construíram uma imagem que corresponde ao que os seus potenciais compradores querem identificar-se com seus carros. A empresa está buscando refletir a individualidade dos seus consumidores. Sua imagem é um luxo, esporte e liberdade para inspirar as pessoas. Jaguar usa psicografia, já que uma grande parte do processo de decisão de compra do cliente é baseada em valores, atitudes e auto-conceito. Onça-pintada precisa saber de seus clientes, sua personalidade e seu auto-conceito para criar um carro até sua expectativa e refletem o estilo de vida que eles têm.
Volvo é uma outra marca de carro que tem um destino muito diferente do mercado. Volvo usa psicografia para segmentar o mercado. Eles criam carros visando principalmente "famílias modernas". Eles analisar quais são os valores das famílias para carros, que são o estilo de vida das famílias de hoje e atitude: pesquisas mostraram que as famílias estavam indo embora para férias e precisavam de carros grandes que são capazes de ser confiável e proporcionar conforto para toda a família. Verificou-se que hoje, as famílias vão para a praia, mas também para a montanha. Então, Volvo criou carros que permitiu que as famílias a comprar carro para atender seu estilo de vida. Eles também tiveram que analisar a personalidade e o auto-conceito dessas famílias. Uma família que deseja a liberdade, que é aventureira. E isso se reflete na campanha de publicidade da Volvo. Então quando as pessoas assistem aquelas propagandas podem invocá-la e identificar-se com a imagem que eles estão dando para fora.
Outros métodos de segmentação são utilizados na indústria de carro UK como demografia ou geográfica. Mas muitas vezes esses métodos, particularmente na indústria automóvel, precisam de ser complementada com outros dados, mesmo que alguns pesquisadores tais como Ziff afirmaram que "como demográfica baseia-se no chão que grupos demográficos são relativamente homogêneos, não precisa de psicografia de comportamento do cliente distintos." Dados demográficos podem aparecer objectivo fatos tais como dizem que o cliente-alvo é dono de um carro, mas não será capaz de dizer por que a pessoa comprou o carro; Este "porquê" é contada por psicografia. Para ser bem sucedido, a indústria automóvel deve conhecer seus consumidores: sua idade, seu sexo, seu estado civil, sua renda, seu comportamento de compra tais como se eles são da marca leal ou se eles são inovadores.

Mary Anne Winslow é um membro do ensaio escrito serviço
aconselhamento a equipe do departamento e uma dissertação escrita consultor. Contatá-la para ficar livre de aconselhamento na redação personalizada.

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